Os sites representam um importante canal de contato com as empresas, apesar de as redes sociais ganharem cada vez mais relevância no mundo corporativo. Mas nem todas as plataformas estão em perfeito estado para facilitar a vida do consumidor. Por isso, listamos abaixo quatro dos principais erros que uma empresa pode cometer em sua página institucional. A dica é de Carla Unius, da agência de publicidade Unius Multimídia e Comunicação.

1 – Informações “Escondidas”

Nada pior do que acessar o site da companhia e ter dificuldades para encontrar telefones, endereços e e-mail. Todos já experimentaram a sensação desagradável de gastar minutos em uma página para encontrar uma maneira de se comunicar com a empresa. O ideal é que esses dados estejam em destaque e visíveis em todas as páginas ou na maioria delas.

2 – Links Quebrados e Botões Que Não Funcionam

Além de atrapalhar a navegação, um link que não funciona causa a impressão de descuido e desatualização. Não é raro ver sites com botões quebrados. É importante que a empresa teste com alguma frequência as opções e se certifique de que tudo está correto.

3 – Inserir Música

A intenção é boa: cativar e entreter quem está navegando com uma música. Porém, há ambientes, como o profissional, em que as pessoas preferem o silêncio. Pode ser extremamente desagradável precisar procurar um botão para bloquear o som enquanto todos ao redor olham para saber de onde vem o ruído.

4 – Erros de Português e Termos Técnicos

Quando o conteúdo de um site apresenta erros de ortografia, a credibilidade da mensagem e a imagem da empresa ficam automaticamente prejudicadas. Na hora da revisão, termos técnicos e traduções merecem atenção especial. Em caso de termos técnicos, há que se tomar também o cuidado para que leigos entendam a mensagem. A dica é colocar uma explicação entre parênteses, por exemplo.

Fonte: Olhar Digital