Sem dúvida alguma uma das principais redes sociais com um foco voltado para a troca de informações através do mercado de trabalho, com isto a rede é uma forma bastante confiável e segura, além de funcional de manter todos os currículos atualizados e ainda acessíveis no momento de se buscar um novo emprego.

Procurar saber o utilizar porém é algo fundamental e com isto o site Mashable acabou elaborando uma grande lista de quatro regras que você deverá seguir de qualquer forma se quiser se dar bem nesta rede social:

1ª  dica – Com todo o passar do tempo a rede social Linkedin já vem cada vez mais ganhando ferramentas que possam facilitar uma interação através de grupos e fazem com que tudo isto em seu currículo possa ficar mais acessível, levando isto em conta procurar fazer o básico ainda é essencial.

2ª  dica – É importante se ter um filtro de todas as coisas que são partilhadas em sua rede social, procurando lembrar que todos os empregadores determinados ficam em uma procura dos profissionais que poderão compartilhar todos os seus bons conteúdos. Levando isto em conta ter os campos básicos totalmente preenchidos e ainda bem especificados é uma forma diferenciada de se garantir que o seu perfil será bem recebido quando ele for acessado.

3ª dica – É importante ainda se ter cuidado para que não seja aquela pessoa que ficará o dia todo compartilhando conteúdos e deverá acabar sendo excluído das redes dos outros por ser alguém muito chato, vale se lembrar ainda que quanto mais conexões se tiver maiores serão as chances de que o seu currículo possa chegar nas boas mãos das pessoas.

4ª dica – Ficar em um grupo que trata de assuntos diferenciados e específicos é interessante, mas todo o ideal é que se você não exagera na dose, vale se lembrar que mesmo o LinkedIn sendo um tipo de rede pessoal você deverá o utilizar principalmente para um fortalecimento dos contatos profissionais por isso grupos e fóruns de discussão devem ser utilizados com moderação.