Uma das redes sociais que mais cresce no Brasil, com cerca de 400 milhões de usuários ativos, o LinkedIn é declarado a rede social do mundo corporativo. Se o que você procura é posicionar o seu negócio diante das empresas, profissionais ou possíveis candidatos, você precisa considerá-la como principal aliada em seu plano de ação nas mídias sociais, pois anunciar no LinkedIn traz resultados significativos para o seu negócio, se usado com a melhor estratégia e a segmentação correta.

Assim como Facebook e Twitter, o LinkedIn oferece o recurso de anunciar ou impulsionar a sua Company Page (páginas específicas sobre empresas ou serviços) colaborando com o alcance e desempenho de suas publicações, a ferramenta LinkedIn Ads, disponível na categoria ‘gerenciador de campanhas’, sendo dois os tipos de anúncios:

 

Conteúdo Patrocinado

A possibilidade de impulsionar as publicações da sua Company Page de modo que apareça no feed do perfil no LinkedIn de seu público-alvo. Os que são acompanhados por imagens ou vídeos tendem a ter um melhor desempenho, pois costumam chamar mais atenção:

anunciar-no-linkedin

 

 Anúncios de Texto

Textos curtos acompanhados de imagem. O anúncio aparece ao redor da página e é ótimo para chamar atenção do seu lead de forma direta e objetiva, de acordo com a segmentação escolhida. Aparecem como sugestão de anúncios de acordo com os interesses do usuário:

anunciar-no-linkedin

Após a escolha da forma que os anúncios serão veiculados, você pode definir como deseja pagar por eles, em geral, quanto maior o lance mais chances do seu anúncio ser exibido:

CPC (custo por clique): se está começando agora e seu objetivo for posicionar sua marca diante o público-alvo, essa métrica pode ser sua melhor opção de escolha. Através dela, você consegue definir o quanto quer pagar em cada clique e quanto quer gastar em sua campanha, de acordo com um orçamento diário pré-estabelecido e garantindo a melhor experiência de se anunciar no LinkedIn.

CPM (custo por mil): custeia seus anúncios de acordo com a quantidade de vezes que ele é exibido para o seu público (impressões). Você escolhe o quanto quer pagar a cada mil vezes que ele aparece, de acordo com o orçamento proposto e duração da campanha. A ferramenta fica responsável pela periodicidade de exibição. Melhor opção para os anúncios que tem como objetivo mostrar a mensagem veiculada do que o clique final.

E o que determina a quantidade de vezes que o seu anúncio será exibido são dois fatores muito importantes:

  • O lance CPC ou CPM
  • O CTR (Click Through Rate) que nada mais é do que o histórico de desempenho e eficiência da sua campanha e que define se o seu anúncio está bem estruturado.

A ferramenta ainda oferece outros recursos que podem complementar sua estratégia e te ajudar com a melhor forma de anunciar no LinkedIn:

Grupo de anúncios: ajudam na realização de testes A/B proporcionando uma visão ampla do que está dando certo em seus anúncios, minimizando os erros e transmitindo insights que podem favorecer suas próximas campanhas.

Investimento personalizado: a partir dos valores mínimos de $10 por campanha e $2 o lance, considerando CPC e CPM, você pode investir e distribuir sua verba de acordo com a sua necessidade.

Relatório de desempenho dos anúncios: garante uma visão completa sobre o desempenho e impacto dos seus anúncios e campanhas através de gráficos que ilustram informações importantes como quantidade de cliques, impressões e todos os seus gastos, viabilizando uma análise completa dos resultados.

 

E mais:

A partir de uma conta premium, o LinkedIn oferece o InMail: recurso que possibilita o envio de mensagens diretas a pessoas que você não esteja conectado.

Por abranger mais opções de segmentação para os seus anúncios, anunciar no LinkedIn garante a conquista de leads mais qualificados do que as demais mídias sociais, aumentando as chances de impactar o público desejado.

Para garantir a assertividade da sua estratégia e anunciar no LinkedIn, é importante a contratação de um profissional especializado. Com a colaboração da agência Unius, podemos segmentar o seu público-alvo, criar e acompanhar suas campanhas, mensurar os resultados e analisar possíveis erros e melhorias que podem ser usados como insights para a otimização das suas campanhas, te deixando responsável apenas com o que realmente importa: o seu negócio.

Venha tomar um café com a gente e entender melhor como a Unius e o LinkedIn Ads pode ajudar você e a sua empresa.