As aplicações para dispositivos móveis foram criadas há relativamente pouco tempo: as primeiras surgiram em 2009. Desde então, revolucionaram a forma como usamos nossos celulares os tornando imprescindíveis para o nosso dia a dia. Não é à toa que existem mais de dois milhões e meio deles! Entretanto, os apps que mais se destacam são um grupo mais seleto. Eles têm algo em comum: aproveitam tendências para sobressair e oferecem aos usuários o que eles mais querem. Confira alguns dos tipos que estão entre os mais baixados em todas as lojas e inspire-se para criar o seu:

 Redes sociais

Sim, sempre elas! As redes sociais conectam pessoas de todo mundo, facilitam o seu contato e permitem que os usuários consumam informações, além de serem ferramentas úteis para anunciantes. Não é à toa que elas estão entre os apps que mais se destacam no quesito downloads em todas as lojas de aplicativos!

É claro que você não vai construir uma rede social da magnitude do Facebook ou do Instagram da noite para o dia, mas você pode aproveitar funcionalidades delas se você for criar um app para chamar de seu. Permitir que os usuários interajam e divulguem seu próprio conteúdo certamente o tornará mais atrativo!

Apps de jogos

Na fila do banco, esperando o ônibus, preso no trânsito… um game é sempre bem vindo para matar o tempo! Os números comprovam o seu sucesso: segundo a Play Store, o game Candy Crush Saga é o 6º app mais baixado.

Algo relativamente fácil de elaborar, eles são uma boa opção para quem se aventura neste universo pela primeira vez. Basta criar algo que seja envolvente, possa ser manuseado com gestos simples e pronto!

Dica: atualmente, jogos de lógica, estilo “treine seu cérebro” estão bastante em alta. Não deixe a tendência escapar!

Apps de música

Muita gente gosta de ter um som de fundo quando está trabalhando, estudando ou lendo alguma coisa. Isto explica porque alguns dos apps que mais se destacam são de música!

Aqui no Brasil, temos o caso do Spotify, que caiu no gosto dos proprietários de iPhone devido a sua alternativa de armazenagem em nuvem. Entretanto, no exterior, é um app análogo que faz sucesso: a Pandora Radio, que, de acordo com a Play Store, é terceiro app mais baixado da loja.

Se você pretende investir neste segmento, saiba que a tendência é que a armazenagem seja toda em nuvem. Os usuários não querem mais ocupar as memórias de seus celulares com isto!

 Apps de controle financeiro

Adeus à fila do caixa eletrônico! Os apps de banco caíram no gosto do público, justamente por facilitar tarefas que simplesmente levavam tempo demais. O segmento fez tanto sucesso que surgiu uma empresa de serviços financeiros baseada totalmente em seu app, sem agências ou caixas eletrônicos próprios – o Nubank.

Também há iniciativas independentes que ajudam as pessoas a organizar melhor suas finanças. É um segmento útil para os usuários, ou seja, que vale a pena!

 Apps de vídeo

Estima-se que até 2020, 80% do conteúdo na internet será em vídeo. Não é à toa que alguns dos apps que mais se destacam têm a ver com ele! Youtube, Vine, apps de edição… as inspirações para quem quer lançar são infinitas. Não deixe a chance passar!

Pretende lançar um app ou qualquer outra solução de tecnologia? Não se esqueça de que para ter o sucesso como os exemplos citados neste artigo é que você precisa divulgá-lo! Aqui na Unius temos um time de especialistas prontos para te ajudar, tanto na criação e desenvolvimento de seu aplicativo, como também temos todas as soluções para a divulgação dele. Entre em contato para saber mais!

Venha tomar um café com a gente!

contato@agenciaunius.com.br

+55 11 2219-1718 | 2339-8008