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É bem provável que o seu concorrente esteja anunciando no Google, neste exato momento. Mais provável ainda que o seu público-alvo esteja fazendo agora alguma pesquisa no buscador por meio de palavras-chave. Já pensou por esse lado? Pois bem, anunciar no Google AdWords se tornou um dos principais meios para quem investe em Marketing Digital, seguindo a tendência global e substituindo os métodos ultrapassados tradicionais de marketing.

O Google AdWords é a ferramenta de anúncios do Google, completa, fácil e dinâmica, que permite uma interação próxima e direta com seus clientes. Ela funciona como uma espécie de leilão onde o que mais vale para que eles apareçam mais vezes é o seu índice de qualidade, ou seja, o lance investido + uma boa estrutura do seu anúncios e conteúdo da página de destino.

Confira abaixo as 5 vantagens de se anunciar no Google AdWords que separamos especialmente para vocês!

 

  • Controle dos resultados

Mesmo se você contratar uma agência especializada em Google AdWords (o indicado para garantir um bom resultado para suas campanhas e consequentemente para o seu negócio) você tem a possibilidade de acompanhar em tempo real os resultados da sua campanha.

Quanto você está gastando em cada palavra-chave e anúncio, como eles estão impactando os seus clientes, se estão atingindo o seu público-alvo e o seu CTR (taxa de cliques baseado nas quantidades de pessoas que visualizaram o anúncio).

Basta apenas solicitar que a agência configure e parametrize o Google Analytics do seu site para você ter o monitoramento das suas campanhas, basta entrar na conta do Analytics com seu login e senha que a visibilidade in live será garantida.

 

  • Segmentação

Através do Google AdWords a agência deverá segmentar seus grupos de anúncios especificamente para cada perfil do seu público ou ainda por serviços/produtos oferecidos.

Através da segmentação contextual você consegue segmentar de forma que os seus anúncios da rede de display ou remarketing apareçam em canais que abordem o mesmo tipo de tema. Já a segmentação por público-alvo te permite anunciar para o tipo de pessoa que já demonstre interesse por seu meio de atuação, sendo possível atingir novos clientes de acordo com as informações segmentadas.

Ou seja, a estratégia da criação das campanhas no Google AdWords escolhida pela agência poderá te ajuda a aumentar a assertividade dos seus anúncios, garantindo o melhor desempenho para seu investimento.

 

  • Orçamento flexível

Além da vantagem de poder anunciar no Google AdWords de acordo com o budget desejado, existe uma flexibilidade do valor que será investido, podendo variar diariamente e permitindo um melhor controle do seu orçamento.

Considere apenas um valor mínimo de $20 (dólares) para começar a investir e o método de precificação escolhido, que pode ser por CPC (custo por clique), onde o seu anúncio será cobrado apenas se for clicado e CPM (custo por mil), onde o que conta é a quantidade de vezes que o seu anúncio for exibido, é cobrado um valor a cada mil impressões.

 

  • Otimização das campanhas

Anunciar no Google AdWords ainda te dá a vantagem de poder otimizar suas campanhas em tempo real, podendo pausar os anúncios que estão gerando resultados com desempenho menor e investir mais nos anúncios que estão com desempenho melhor.

Dentro da sua campanha, você consegue criar Grupos de Anúncios que permitem um controle maior por anúncios que serão veiculados, podendo ser separados por temas. Ou seja, se você tem mais de uma frente de serviços, você consegue criar dentro de cada grupo opções diferentes de anúncios e otimiza-los de acordo com a performance de cada um deles.

 

  • Google Analytics

Para finalizar, o Google ainda oferece uma ferramenta completa e gratuita para análise de desempenho das suas campanhas e do seu site, o Google Analytics, ferramenta mais utilizada entre os profissionais de Marketing Digital.

Vinculando sua conta do Google AdWords com a do Google Analytics, frisando que o e-mail do administrador de ambas as contas precisam ser o mesmo para a integração funcionar, você consegue analisar suas campanhas com mais precisão e objetividade e garantir o seu ROI.

 

A agência Unius é especializada em campanhas de Google AdWords e atrela esse método de anúncio com diversas técnicas para garantir um bom posicionamento e geração de tráfego qualificado para o seu site, melhorando a conversão final de acordo com a necessidade da sua empresa ou negócio. Venha nos fazer uma visita que te mostraremos como anunciar no Google AdWords da melhor forma!