Conhece Facebook ? E o Twitter, Tumblr, 4square, Instagram, Bloger, You tube, Orkut… Pois bem, se você não passou os últimos 5 anos numa ilha deserta (e sem Wi-Fi), sabe que estas são as redes sociais mais famosas do mundo.

Então, o que acontece é que especialistas no mercado econômico virtual estimam que as Redes Sociais devem gerar um aumento de receita superior a 40%. Se isso é muito? Depende, acha US$16,9 bilhões de dólares muito?

De acordo com o analista-sênior de pesquisa da empresa de consultoria Gartner, Neha Gupta, “O uso de mídias sociais online amadureceu, e mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo vão usar redes sociais neste ano. Embora o número de usuários de mídias sociais seja grande e, em alguns casos cada vez mais maduros em seus padrões de uso, o mercado ainda está em seus estágios iniciais de uma perspectiva de receita “.

É um negócio que todo mundo ganha… No caso houve um grande aumento de pessoas com acesso à internet, ou seja, todos os dias são milhares de pessoas postando, twittando, colocando vídeos.
As agências de propaganda faz um bom uso desse canal de marketing, para oferecer o que o público quer… As indústrias podem acompanhar as novas tendências de mercado… E os usuários têm uma grande oferta de produtos e serviços sem sair de casa. Assim todo mundo ganha! Quer dizer, o Mark Zukerberg ganha mais….

Fato é que não dá mais para ficar fora das redes sociais, independente da ferramenta escolhida, tem sempre um grupo de pessoas em uma mesma sintonia que interagem, transmitem e espalham informações e conhecimento.