O Inbound Marketing é a estratégia do momento no mundo digital. E quem pensa que esta é mais uma “modinha” da Internet que logo vai sumir, está engando, pois as ações funcionam e trazem resultados quantitativos para as empresas que usam.

A verdade é que hoje uma empresa que não investe em inovação, de alguma forma, está condenada. Por isso, você precisa conhecer e aplicar Inbound Marketing. Veja como funciona:

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Todo este esquema é baseado em Lugar, Tempo e Conteúdo. No Inbound Marketing acontece a produção e entrega do conteúdo certo, no momento e no local correto. Assim seu público-alvo aproveita melhor as informações e é incentivado a interagir. É com essa estratégia que sua marca será encontrada mais facilmente e aumentará o seu engajamento nas mídias sociais e o número de visitantes no site.

Veja cinco motivos para investir em Inbound Marketing:

  1. Resultados mensuráveis: as ferramentas usadas oferecem dados da conversão de leads em vendas, assim sua empresa consegue medir o ROI (Retorno Sobre Investimento) de suas campanhas.
  2. Foco em vendas: além de criar um relacionamento com o público-alvo, o Inbound Marketing é focado em aumentar a geração de leads.
  3. Leads qualificados: como a pessoa escolhe estar em sua base de contatos e receber os conteúdos oferecidos, significa que ela tem interesse nos seus serviços ou produtos.
  4. Comunicação bilateral: nesta estratégia é possível conversar com as pessoas por meio da automação de e-mails, hangouts ou redes sociais. Os conteúdos, geralmente, incentivam a interação.
  5. SEO: uma das portas de entrada para as pessoas conhecerem sua marca é o Google. Quando você produz conteúdo relevante e envolvente no seu site, além de servir de atração para o público-alvo, ele também melhora sua posição nos resultados de pesquisa.

Como última dica, deixamos os tipos de conteúdos que mais atraem:
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