O E-Mail Marketing é uma das estratégias mais lucrativas, baratas e eficientes de vendas nos dias atuais, porém existe um problema que atormenta quem usa essa ferramenta de marketing, o Spam, quando suas mensagens são bloqueadas ou enviadas para lixos eletrônicos. Existem macetes para evitar que isso aconteça, preparamos algumas dicas para você ter sucesso na hora de enviar.

Primeiramente, quando for começar a fazer seu e-mail marketing, evite comprar listas de e-mail, elas podem poupar seu tempo e trabalho, mas podem vir com milhares de endereços que já estão condenados e que identificam sua mensagem como Spam. O ideal é fazer sua própria lista, com endereços de pessoas interessadas em seus produtos.

Outra dica importante é sempre mandar suas mensagens em HTML que é uma programação e têm menor chance de se considerada como Spam do que mensagens apenas com figuras em anexo.

Inclua o Opt In, aquela caixinha em que a pessoa marca a opção de receber novidades e promoções, pois é uma espécie de autorização do dono do e-mail, assim você poderá enviar suas mensagens sem que elas sejam bloqueadas.

Os servidores de e-mail costumam verificar se um mesmo IP está enviando grandes quantidades de e-mails e os caracteriza como Spam, então use ferramentas de envio, elas possuem IPs espalhados pelo mundo e evitam esse problema, além de facilitarem o gerenciamento dos envios.

Procure evitar palavras como: desconto, grátis, compre, promoção, oferta, entre outras. Como são termos muito usados pelos verdadeiros Spans, os servidores de e-mails possuem filtros que mandam mensagens com esses termos direto para o lixo eletrônico.

Comece agora mesmo a elaborar a sua lista de e-mails e desfrute de todas as vantagens que uma boa campanha de E-mail Marketing pode gerar, siga as dicas e Bons Negócios!