“Ninguém entende melhor sobre o funcionamento do meu negócio do que eu”. Esta é uma frase recorrente entre empreendedores que não acreditam que uma consultoria de marketing – ou de qualquer outra área – possa gerar resultados ao seu negócio.

Contudo, o papel do consultor não é apenas “dar pitaco”. Muito pelo contrário: ele te ajuda a se manter relevante e atualizado em um mundo que possui um fluxo de informação extremamente intenso!

Graças ao meio digital as mudanças constantes se acentuam quando se trata de marketing e de comunicação: tendências, ferramentas e comportamentos mudam quase que diariamente. Não é nada fácil se manter a par do que está acontecendo em tempo real!

Neste post, você confere 4 benefícios incríveis que uma consultoria de marketing traz a sua empresa. Boa leitura e excelentes negócios!

  1. Um olhar externo

Você já ouvir falar no termo “maldição do conhecimento”? Ele foi usado pela primeira vez no ano de 2006 em um artigo da Harvard Business Review e está muito em voga no mundo empresarial.

Ele define o olhar viciado que muitas pessoas desenvolvem quando passam muito tempo lidando com um assunto, o que pode ser fatal para os negócios. Você pode se envolver tanto com determinado tópico a ponto de achar que não há nada de interessante ou novo relacionado a ele!

Acontece que, para o público geral, estes temas podem sim ser alvo de curiosidade. Logo, a maldição do conhecimento é praticamente sinônimo de bons negócios perdidos: você não enxerga mais diferenciais para divulgar.

Ao contratar uma consultoria de marketing, você conta com o olhar de um profissional alheio ao contexto da empresa. Deste modo, ele pode identificar oportunidades de posicionamento ou divulgação que sua equipe não teria percebido. 

  1. Uma opinião de especialista

Geralmente, consultores são profissionais extremamente capacitados e com muita bagagem sobre determinado assunto. Eles são tão qualificados que se propõem a orientar outros negócios! Portanto, não é raro que uma consultoria de marketing conte com especialistas em cada área: conteúdo, links patrocinados, SEO, etc.

Se você conta com o apoio deste profissional, terá uma pessoa que vive e respira aquela área todos os dias. Consequentemente, ela poderá te oferecer conhecimento diferenciado para alavancar resultados!

  1. Atualizações constantes

Conforme mencionamos no início do texto, o mundo mais do que nunca está em constante mudança. É muito difícil – para não dizer impossível – estar sempre por dentro das novidades de todas as áreas do conhecimento!

Uma consultoria de marketing, por outro lado, tem como obrigação oferecer sempre o que há de mais novo na área. Afinal, como os profissionais são altamente especializados, eles são mais capazes de acompanhar todas as novidades do ramo.

Um consultor de SEO, por exemplo, poderá trazer para a sua empresa as últimas estatísticas a respeito da maneira como os usuários fazem suas buscas. Assim, sua estratégia se mantém sempre atualizada.

  1. Uma estratégia pronta para implementar

Empresas, principalmente as pequenas, nem sempre têm verba para manter uma equipe completa para cada área. Se este for o caso do seu negócio, uma consultoria de marketing pode ser de grande ajuda.

Basta contratar um profissional que estude seu negócio a fundo e desenhe uma estratégia completa para que ele atinja suas metas. Depois, é só você fazer o que ele disser, sem a necessidade de uma equipe grande e custosa!

Em busca de uma consultoria de marketing digital para o seu negócio? A Unius tem um time de especialistas pronto para ajudar! Entre em contato e peça seu orçamento sem compromisso!

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