Com o Google Panda cada vez mais tem se falado em conteúdo de relevância, mas este assunto de conteúdo tem várias considerações importantes: ética, pirataria, informação verdadeira para o leitor e muito mais.

O site 24 Horas News pagará uma multa de R$ 50 mil ao Grupo Folha, por danos pela violação de direito autoral. O fato ocorrido se repete em muitos sites nacionais, as pessoas copiam conteúdos e não dão o crédito ao autor do texto.

É muito importante que as pessoas tenham conhecimento ou até mesmo que as empresas desenvolvedoras orientem seus clientes para os riscos que este ato pode envolver. Quando o site de uma empresa é desenvolvido, o seu conteúdo, tanto textos quanto imagens, também devem ter os mesmos cuidados e atenção, pois é o conteúdo que vai levar a informação ao usuário e este deve ser respeitado.

A responsabilidade do conteúdo do site pode ser da empresa que está desenvolvendo e também da que está contratando este serviço, cabe ao planejamento definir qual será a origem desse conteúdo e de quem será a responsabilidade legal sobre eles.

Cada vez mais deve-se ter cuidado ao adquirir um site, pois hoje o site é a porta de entrada de todo um planejamento de marketing e ele tem uma responsabilidade muito grande de fazer com que o internauta se torne ou não seu cliente, ou pelo menos que entre em contato.

A otimização nos buscadores (SEO), principalmente do Google é uma das grandes razões pra que cada vez mais valorizar o conteúdo, pois o Google é um dos maiores vendedores e responsáveis na prospecção de mercado e isso não pode ser ignorado. O Google valoriza conteúdo relevante e autoridade de texto, e isso ajuda no posicionamento do site no resultado das pesquisas.

Fica a Dica

Quando contratar um site verifique se a empresa desenvolvedora poderá lhe auxiliar na otimização e na produção do conteúdo, afinal o site deve ser o resultado de design, tecnologia e informação.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Então consulte comofazerplanejamento.com.br