Uma das estratégias de segurança que você pode adotar para tornar sua página mais confiável é contar com certificados de segurança. Neste post, você aprenderá sobre a importância do SSL, que é um dos principais.

Por mais que a inclusão digital traga muitos benefícios, ela também exige cautela. Uma das principais ameaças aos usuários é o roubo de dados para uso indevido: de acordo com a Serasa Experian, só em 2016 foram registradas 15 tentativas de golpes online por segundo no Brasil!

Por conta disso, é essencial que os sites adotem medidas de segurança para preservar as informações dos usuários. Isto se aplica principalmente àqueles que lidam com dados sensíveis, como os e-commerces.

O que é o certificado SSL?

Um certificado SSL (Secure Socket Layer) é uma ferramenta de criptografia que só permite o acesso às informações que circulam em um site por meio de uma chave privada. Deste modo, hackers e malwares não conseguem interceptá-las, modificá-las ou usá-las com fins maliciosos.

Assim, trata-se de um dos principais indicadores de que um site é realmente seguro, o que aumenta a confiança dos internautas – é graças a ele que, na maioria dos sites, há um cadeado e a palavra “seguro” ao lado da barra de endereço.

Qual é a importância do SSL para seu site?

A importância do SSL vai muito além do aumento da segurança do usuário em si. Por mais que ela seja sim uma prioridade, os benefícios oferecidos pelo certificado vão muito além disso! Confira:

Melhora no rankeamento do Google

Vias de regras, tudo o que um site fizer para melhorar a experiência do usuário faz com que sua reputação perante o algoritmo do Google melhore.

A adoção do certificado SSL não é exceção: sites com este atestado de navegação segura saem na frente dos que não o possuem nos resultados de busca. Seu SEO agradece!

Aumento das conversões de seu e-commerce

Acredite: ainda há consumidores que relutam ao fornecer seus dados a um e-commerce, principalmente os bancários. Este é um dos vilões que reduz taxas de conversão internet afora.

Nesta hora, a importância do SSL vem à tona outra vez: este certificado deixa o cliente muito mais à vontade na hora de comprar. O resultado? Menores taxas de abandono de carrinho e maiores taxas de conversão.

 Relatórios de tráfego mais confiáveis

Os relatórios do Google Analytics são fundamentais para mensurar o sucesso de qualquer site. Por mais que eles não sejam perfeitos, há várias maneiras de torná-los mais precisos e confiáveis. Um deles é a ativação do certificado SSL.

Isto porque, quando um usuário visita um site não seguro através de um link que partiu de um site com SSL, a visita constará como acesso direto, não como redirecionamento. Portanto, é seguro dizer que toda a internet sai ganhando quando os sites são seguros!

Como ativar o SSL em seu site?

A importância do SSL é tamanha que todos os desenvolvedores de confiança já o incluem de praxe em qualquer site. Agora, caso você não conte com o auxílio de um profissional, é preciso fazer uma requisição dentro do servidor onde você hospeda seu site.

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