Vivemos na era da informação ocasionada pela globalização e acesso à internet. Estamos todos conectados, mundialmente e instantaneamente. Se mandarmos uma mensagem para um primo que mora em outro país ele receberá na hora – e isso pode ser feito através da tela de um celular até grandes telões de transmissão.

Sentimos a necessidade de utilizar o ambiente online para nos comunicar, socializar e então criamos as mídias sociais! Hoje, além de apenas bater um papo podemos trocar comentários, curtidas, tweets, views e o Brasil, sendo o país que mais utiliza mídias sociais da América Latina não poderia ficar para trás: Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+, entre muitos outros que chegam a todo instante, fazem parte do dia a dia e pelo menos 77% da população e se tornaram ótimas alternativas de investimento em redes sociais para negócios.

 

E como as redes sociais se tornaram importantes para o meu negócio?

As mídias sociais sendo canais democráticos de interação permitem que as pessoas tenham o poder de interferir nas marcas e produtos que consomem. Saber utilizar deste recurso é importante, pois nele você terá acesso às informações relevantes sobre o seu negócio e a opinião certeira de seus clientes.

Diante deste cenário, uma empresa que visa sucesso precisa aderir ao uso de forma consciente que vamos expor abaixo.

 

Proximidade com os clientes

Através de uma boa análise e estratégia focada nas redes sociais para negócios, os consumidores ganham a liberdade de transmitir críticas, sugestões, reclamações e elogios que são informações importantes do que está sendo falado sobre sua marca de forma espontânea, antes de qualquer outro meio.

 

SAC

O dinamismo da informação dentro das redes sociais cria o ambiente perfeito para os clientes exporem suas experiências em relação a produtos e serviços de todas as marcas que consomem. Por isso, é muito importante que sua agência digital tenha uma equipe com Community Managers, que são especialistas em mídias sociais, capacitados a atender essa demanda, gerando conversa e garantindo a contenção de quaisquer crises que possam surgir, assegurando a qualidade das redes sociais para negócios.

 

Tenha uma boa reputação

Lembre-se: uma boa parte dos seus clientes estará próxima pelas mídias sociais, portanto é imprescindível que sua empresa tenha uma boa reputação entre eles. Com a quantidade de informação disponibilizada nestes canais e um bom estudo de posicionamento, você pode atender suas necessidades oferecendo mais do que um produto, ofereça conteúdos interativos que possibilitam fortalecer seu engajamento e relacionamento.

 

Publicidade

Mais do que um “unpublished” no Facebook ou “trueview+” no Youtube, hoje em dia você pode utilizar praticamente todas suas redes sociais para negócios. Twitter, LinkedIn, Instagram e diversas outras mídias sociais disponibilizam recursos para anúncios. O mais interessante é que você pode investir com o quanto cabe em seu bolso, segmentar para o seu público-alvo e após isso, mensurar seu impacto e ROI. Tudo de forma prática e didática.

Embora pareça uma tarefa fácil vale ressaltar que no mundo das redes sociais uma publicação considerada negativa pelo seu público pode se tornar uma dor de cabeça para sua empresa, portanto é de grande importância a contratação de especialistas no assunto. A Unius, agência especializada em estratégias de mídias sociais pode te ajudar a alavancar o seu negócio e colocar sua empresa onde você deseja!

Vem tomar um café com a gente 🙂