Você criou uma empresa, tem um ótimo produto ou serviço e já conquistou alguns clientes? Agora é preciso pensar na comunicação de sua empresa, para isso é preciso dar o primeiro passo e dar “cara” para ela. Uma identidade de marca (ou Identidade Visual), que pode envolver a ideia que se quer vender, os ideais da empresa entre muitos outros fatores. Para isso é preciso pensar em cores, formatos e de início criar o logo, ou seria logomarca? Mas não era logotipo?

Sim, essa dúvida é muito comum e frequente por isso é sempre bom contar com a ajuda de uma agência de comunicação e nós da UNIUS podemos tirar essa dúvida para você e assim você pode escolher qual deles é melhor usar para sua empresa.

Confira a diferença entre logo, logotipo e logomarca:

Logo: é o símbolo, uma figura ou ilustração que faz lembrar a marca.

Logotipo: é formado pelo nome da empresa, sempre de uma forma estilizada, com design nas letras, fazendo também com que a pessoa que a veja e lembre diretamente da sua marca.

Logomarca: é uma mistura de logo e logotipo, ou seja, mistura do símbolo com o nome da marca, termo não utilizado no mercado hoje em dia, muitas vezes até rejeitado, o que dá abertura à várias discussões.

Para entender melhor, observe que no logotipo o nome faz parte do símbolo e na logomarca símbolo e nome são independentes.

Há também o complemento que é qualquer informação, seja palavra ou imagem que complemente o conjunto da logomarca. Muitas vezes é o próprio slogan da marca que tem a finalidade de destacar algum diferencial da empresa.

Esperamos que sua dúvida esteja resolvida, agora basta escolher qual deles melhor se encaixa na identidade da sua marca e boa sorte!