A conscientização da sustentabilidade nos leva a busca de novos caminhos e novas possibilidades, a internet chegou no momento oportuno para colocarmos em prática esse novo conceito de marketing, o Marketing Digital.

E de que forma deveremos trabalhar nesta direção?
Como saber se o seu serviço ou produto é um Serviço ou Produto Verde?

Primeiramente é preciso se perguntar:
Para chegar a este resultado:
Eu obtive lucro?
Prejudiquei alguém?
Agredi o meio Ambiente?

Se tivermos lucro, sem prejudicar ninguém e sem agredir o meio ambiente estamos tendo um produto ou serviço verde.

Há algum tempo iniciamos os projetos de Marketing Digital, onde priorizamos uma comunicação muito mais direcionada e personalizada, com isso estamos tendo resultados mais relevantes e com retorno muito mais satisfatório.

Os projetos envolvem o mínimo possível de impressão, fazendo com que o ambiente seja preservado e a economia seja maior para o cliente.

Os anúncios no Google Adwords (SEM), assim como a otimização (SEO) na maioria das vezes tem um resultado muito mais expressivo ao anúncio de jornais e revistas e esta é também uma postura de incentivo a preservação de árvores para a confecção de papéis, assim como a preservação das águas que recebem as químicas da tintas de impressão e emissão de poluentes de automóveis de transporte para a distribuição.

A comunicação através de e-mails marketing, Newsletter, web conferência, e-learning e até mesmo as redes sociais são também ferramentas que facilitam a comunicação direta com clientes, fornecedores, amigos e parentes distantes, personalizando a comunicação e criando uma proximidade muito mais eficiente.

Em cada negócio existem várias possibilidades de fazer um planejamento dentro de uma proposta sustentável é necessário apenas querer, nem sempre é a opção mais fácil, mas com certeza é a opção que vai garantir o nosso futuro com qualidade.