A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (23), em seu blog o lançamento do novo logo, esta é a maior mudança na identidade visual da empresa dos últimos 25 anos.

Apelidado de “Pac Man”, o logo anterior foi criado por Scott Baker com Helvetica itálico, e um corte entre o “O” e o “S” para refletir movimento e velocidade. Foi apenas a segunda marca na história da empresa, sobrevivendo por diversas mudanças de posicionamento e slogan.

Utilizando a fonte Segoe, esta nova identidade será aplicada a todos os novos produtos da marca, incluindo o Windows Phone 8, Office e aos serviços do Xbox.

Segundo a Microsoft, o novo logo será usado de forma proeminente a partir de hoje, em seu software, seu site, suas lojas próprias e no final de todos os novos comerciais de TV. Mas as mudanças levam algum tempo, e o antigo logo ainda poderá ser vista ocasionalmente por algum tempo.

E não é quea Microsoft resolveu lançar um novo OS (operational system) em português sistema operacional, com cara mais moderna e pra acompanhar mudaram até o logo? Agora só resta saber se o novo sistema operacional vai ser tudo isso que o Bill prometeu.