Atualmente com a internet em alta, vale a pena inserir a sua empresa nela, mas para isso é preciso saber quais os melhores caminhos para obter sucesso, o mais usados são o e-mail marketing e as mídias sociais , fizemos um balanço com as vantagens e desvantagens de ambas as ferramentas pra melhor orientar quem está pretendendo entrar neste web mundo.

Mídias Sociais

Vantagens

As redes sociais hoje já fazem parte da vida das pessoas, muitas vezes as acompanham por aonde elas vão, investir em mídias sociais é fazer sua empresa acompanhar a vida de seus possíveis clientes e estar sempre próximo deles.  A mídia social é uma forma de fazer seu cliente falar com você, dando opiniões, elogios e críticas que podem ajudar a melhorar seus serviços além de ser uma estratégia barata e contribuir para um bom posicionamento da sua marca.

Desvantagens

Pode ser muito difícil criar uma estratégia adequada para atingir a todos, pois os públicos são extremamente divergentes e muitas vezes difíceis de agradar, por isso é necessário pensar muito bem na estratégia antes de postar qualquer coisa, além de ser uma ação que consome muito tempo. É importante também frisar que a maioria das pessoas procuram as redes sociais para lazer e distração, por isso evite usar termos muito técnicos ou um foco muito comercial.

E-mail Marketing

Vantagens

É ótimo para fazer marketing direto, com clientes mais específicos de sua área de atuação, é também muito lucrativo levando em consideração a quantidade de e-mails enviados e assim como as mídias sociais, é algo barato. É importante lembrar também que é preciso saber falar a linguagem dos clientes.

Desvantagens

Por muitas vezes, o e-mail é confundido com spam ou acaba indo parar em lixo eletrônico e também a quantidade excessiva de disparos pode deixar seu cliente insatisfeito ou não passar a mensagem correta por conta de erros na linguem.