A importância das redes sociais dentro da comunicação da empresa com clientes e colaboradores é inegável e com ela vem a necessidade de planejar e acompanhar o posicionamento ideal para que seja possível atingir os objetivos definidos.

Criar uma página no Facebook, por exemplo, tem que ser uma ação planejada veja algumas dicas:

  • Defina claramente a postura da empresa, deixe claro a missão , valores e objetivos, mas faça isso de forma leve, não use termos formais ou técnicos, este é um espaço aberto para qualquer pessoa. Então deixe passar o seu recado de forma clara e objetiva.
  • Não use sua fan page apenas para oferecer produtos e serviços, lembre-se quem está no face são pessoas que querem informações e aproximações com a sua marca e não apenas ser visto como um número, apenas um consumidor.Quer estabelecer vínculo.
  • Estabeleça campanhas com interatividade onde você consiga colher informações do seu público, lembre-se pesquisa custa caro e esta pode ser uma excelente ferramenta de pesquisa se for bem planejada.
  • Monitore com frequência todas as interatividades e responda o quanto antes as postagens.
  • Dê muita atenção a quem curte, interage e compartilha sua marca, ele pode ser seu maior disseminador.
  • Esteja sempre bem preparado para as críticas, principalmente as negativas e ai vai mais um conceito importante: quem critica quer ajudar, quem não pretende consumir novamente um produto não se dá ao trabalho de criticar.
  • Acompanhe as estatísticas e o alcance das interações, reavalie o planejamento e sempre que necessário faça as adequações, a internet é muito dinâmica e estamos falando com pessoas que reagem muitas vezes de forma inesperada.

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