Diante o cenário atual, praticamente em todas as páginas que acessamos na internet aparece algum tipo de anúncio. Alguns veiculam ofertas de produtos que a gente demonstrou interesse em um site de compras, outros que não tem nada a ver com nosso gosto e alguns deles chegam até a atrapalhar a leitura dos conteúdos da página ou utilizam pop ups irritantes que insistem em aparecer do nada. Porém, indo na contramão dos formatos de anúncios tradicionais que contam com uma comunicação mais agressiva, surgiu o Native Ads.

Saber atingir o seu público-alvo em um momento passivo é uma tarefa difícil, porém possível através desse formato de anúncios nativos. Num momento de lazer o que o usuário menos quer é ser interrompido, pois sua preocupação atual não é adquirir um produto e sim ler uma matéria, acompanhar uma notícia ou apenas se entreter. Neste artigo você confere tudo sobre Native Ads e a importância do seu uso na estratégia de marketing digital da sua empresa.

Mas afinal, o que é o Native Ads?

O Native Ads é um tipo de anúncio que aparece entre “outras postagens” nas páginas de um canal de comunicação que podem ser sites, blogs, portais, redes sociais, vídeos etc. Seu formato segue o mesmo padrão da estrutura e linguagem do site, sinalizado sutilmente com a informação de que aquele conteúdo é patrocinado.

Tem como foco principal aumentar o número do tráfego do seu portal, divulgando para os que ainda não conhecem o seu negócio, aparecendo em portais que o seu público já esteja engajado e tudo isso de forma discreta e que não atrapalhe a experiência do usuário no site.

Veja um exemplo de Native Ads no Yahoo:

yahoo

No Gmail:

gmail

Como trabalhar com Native Ads

Por se tratar de uma técnica de Marketing de Conteúdo, isso precisa estar bem alinhado no momento do planejamento da sua campanha. Considerando que seus anúncios aparecerão em formato e portais de conteúdo, ele precisa ter textos, imagens e uma linguagem com essa especificação.

Tendo um conteúdo interativo e atrativo, as chances de clique aumentam e é dessa forma que o Native Ads se diferencia dos demais tipos de anúncios, como exemplo, o remarketing da Rede de Display do Google, pois cria o interesse por parte do usuário e não por parte de anúncios chamativos que pipocam em suas telas quase que implorando para serem clicados. Ou seja – garante mais tráfego para o seu site.

De acordo com a VP de propaganda do New York Times, Meredith Levien, o desempenho dos Native Ads tem uma audiência tão grande quanto os próprios conteúdos dos sites parceiros. Isso é uma grande oportunidade para quem procura por uma nova solução de marketing digital para seu negócio!

 

Como planejar uma campanha de Native Ads

Para iniciar uma campanha de Native Ads precisamos considerar 3 pontos principais: defina um objetivo, a oferta e a segmentação dos seus anúncios.

Definindo o objeto: afinal, você precisa gerar tráfego para o seu site, capitar leads ou transformar usuários em conversões? Definindo qual o tipo de retorno que você almeja, as métricas de veiculação mudam e as formas de anúncios também, então é importante ter isso definido antes de começar a anunciar com Native Ads.

Definindo a oferta: o que será ofertado? Um conteúdo, produto ou serviço? Quais são os benefícios que chamarão a atenção do usuário para que ele se interesse por seu Native Ads e efetivamente clique para ser redirecionado ao seu portal? Analise as necessidades do seu público-alvo e, de acordo com os portais dos parceiros que serão veiculados, você consegue segmentar o conteúdo dos anúncios conforme os seus interesses.

Definindo a segmentação: segmente os seus anúncios de modo que eles se tornem relevantes para aparecer ao seu público-alvo. A segmentação, além dos dados da sua persona, pode ser por meio dos interesses dos usuários, o conteúdo mais procurado pelas páginas de veiculação, o que os visitantes já viram e outros.

 

Ferramentas para Native Ads

Existem duas principais ferramentas que tornam possível a veiculação de Native Ads: Taboola e Outbrain.

Elas têm como principais funcionalidades criar, segmentar os seus anúncios de acordo com o público-alvo, veiculá-los nos portais parceiros e de acordo com seu interesse e assuntos abordados e analisar os resultados, garantindo um acompanhamento contínuo e possibilitando melhorias em sua forma de atuação.

É importante que esse tipo de ferramenta seja operado por especialistas para garantir o bom desempenho e assertividade das suas campanhas.

               

Agora que você já entendeu tudo sobre Native Ads, basta apenas contratar uma agência especialista em marketing digital para colocar essa técnica tão inovadora em prática. A Unius tem essa solução para você! Venha nos fazer uma visita que te mostraremos como essa solução pode ajudar diretamente nos resultados do seu negócio.