Você sabe o que é necessário para ter sucesso ao abrir uma loja virtual? Muitas pessoas têm medo de investir em algo novo, primeiro por não saber como começar ou ter medo de arriscar o seu negócio consolidado em uma plataforma digital.

O consumidor se tornou mais confiante e se rendeu as maravilhas de comprar pela internet, além de ser cômodo, o mercado é promissor e entendeu como atingir o público-alvo.

A meta para o ano de 2017 é de R$48 bilhões de vendas online, segundo o estudo da Forrester Research.

O que eu posso fazer?

Para fortalecer o seu negócio ou pensar em como empreender dentro do mundo on-line, é vital contratar uma pessoa com habilidades em comércio digital. É preciso investir em mão de obra qualificada, então esqueça a sua sobrinha que sabe mexer no Facebook, isso não é o suficiente, é indispensável entender de métricas, planejamento e conversão dos seus produtos.

Antes de investir é necessário saber se você está disposto a gerenciar esse negócio 90% do seu tempo para o mundo digital. Ignore esse parâmetro de só porque está na internet é mais fácil. É primordial planejar para não fazer parte da estatística de que 60% das lojas online, sem planejamento, fecham em 12 meses, segundo o Sebrae.

Metas e objetivos

As metas do seu negócio precisam estar claras – traçar o objetivo é a forma mais concisa de alcançar o que foi almejado. Estruture a equipe com cursos, busque lugares especializados para orientar o seu empreendimento. Não tente abraçar o mundo, seja realista ao montar o plano de negócio, assim vai conquistando um passo de cada vez e vai ganhando mais êxito em suas ações.

Dicas:

  • Leve em consideração quanto você pode investir;
  • Veja quais as plataformas deseja englobar;
  • Faça um plano de negócio;
  • Invista em mão de obra;
  • Atendimento ao cliente é importante;
  • Vale a pena terceirizar alguns serviços.

Acredite no seu potencial e tudo que o seu empreendimento pode oferecer. A confiança é o primeiro fator para um bom investimento.