O uso de dispositivos mobile para se conectar à internet domina os acessos do meio digital. Ter um aplicativo para empresas é estar de acordo com a atual necessidade de seus clientes, garantindo que seu conteúdo, produto ou serviço chegue com facilidade, mobilidade e diretamente para suas mãos. Segundo estudo do IBGE realizado em 2015, cerca de 64% dos dispositivos mobile conectados no Brasil utilizam redes 3G, 4G ou Wi-Fi e com isso, a utilização de celulares já ultrapassa a utilização dos desktops (os computadores tradicionais), demonstrando o aumento na preferência por serem acessos mais práticos e rápidos – o futuro está chegando.

Considerando a preferência dos usuários na utilização dos dispositivos móveis, uma nova tendência vem a tona: o uso dos aplicativos. Em 2016 tivemos um aumento de 9% no uso geral de aplicativos, segundo estudo da Flurry, ferramenta de mobile analytics, realizada em 2016. O mais interessante é que os aplicativos servem para qualquer tipo de segmento desde um organizador de tarefas até um e-commerce, ou seja, pode ser uma solução inovadora para qualquer tipo de negócio!

Confira abaixo os principais benefícios de ter um aplicativo para empresas:

 

Relacionamento com os clientes

O aplicativo se torna um canal direto com seus clientes, pois é preciso fazer o download para poder usá-lo. Sendo assim, ter um aplicativo usual e de acordo com as necessidades do seu público-alvo a sua marca estará sempre disponível em seus dispositivos, garantindo uma interatividade mais direta entre o cliente e sua empresa.

Dessa forma a fidelização de seus consumidores torna-se ainda mais possível, pois sempre que precisarem eles se lembrarão que é possível se conectarem com seus serviços a qualquer momento, aumentando sua confiança, o que favorece no fortalecimento da imagem da sua marca.

 

Rápido atendimento

O mais interessante no uso dos aplicativos é que, se o usuário baixou o app da sua empresa é porque ele realmente está interessado ao que você tem a oferecer, levando em conta que os dispositivos móveis são de uso pessoal e personalizados de acordo com o que cada um deseja consumir.

Considere o contato direto com o seu cliente e que talvez esse seja o primeiro canal que ele vai procurar se caso tiver algum problema. Por ser um desenvolvimento próprio você pode garantir um rápido atendimento por meio de chats onlines, formulários ou até respostas prontas (após análise dos principais problemas encontrados) para adiantar o seu processo de SAC.

 

Interatividade offline

Um outro recurso que pode ser oferecido em seu aplicativo para empresas é a opção da interatividade offline. Isso se torna um diferencial, pois os aplicativos podem acabar com os dados da internet móvel de seus usuários, podendo consumir todo o pacote antes do fim do dia… e sabemos o quanto isso é desagradável, não é mesmo?

Tirar essa preocupação dos usuários pode acarretar no aumento do download de seus aplicativos, já que o que eles mais procuram é por soluções práticas e que facilitem suas vidas. Além de garantir o seu uso, pois permite uma opção a mais e não apenas no modo online.

 

Mobile commerce

Se a sua empresa já tem uma presença e loja online, o Mobile Commerce pode ser uma boa solução para as que querem inovar em qualquer segmento, como por exemplo:

  • Mobile Purchase: ou Compra Móvel, é a possibilidade de comprar produtos ou serviços por aplicativos.
  • Mobile Banking: permite transições bancárias de diversos tipos como transferências e pagamentos de contas.
  • Serviço de Informação: o oferecimento de conteúdos informativos como jornais, revistas ou blogs.

A agência Unius é especializada no desenvolvimento de aplicativo para empresas e conta com uma equipe própria para te ajudar em todas as etapas de produção, desde o planejamento, design, produção até o seu lançamento oficial.

É de suma importância que você garanta a manutenção mensal do aplicativo e por isso, uma equipe de profissionais para a realização desse trabalho é essencial, pois evita que diversos tipos de problemas apareçam como falhas na usabilidade e erros inesperados, além de evitar que sua comunicação e alinhamento com o seu modelo de negócio fiquem ultrapassados.

Venha conhecer nosso escritório e entender qual o melhor tipo de aplicativo para o seu negócio. Temos um café quentinho esperando por você!