Que tal o seu site estar sendo exibido sempre nas primeiras páginas do Google, e ser facilmente encontrado por seu público alvo? Neste exato momento há milhares de pessoas realizando buscas, e quem sabe muitas delas não esteja pesquisando exatamente o que seu site oferece? Por isso o investimento em SEO é imprescindível para que sua empresa faça a diferença e se destaque no mercado.

Há alguns anos poucas empresas tinham ou pensavam em ter um site, e muitas delas nem utilizavam computador para trabalhar. Conforme passado os anos, a tecnologia foi se aprimorando e o mercado forçou as empresas a criarem seu site, com o princípio de possuírem um endereço eletrônico. Ocorreram diversas fases até o presente, sites desenvolvidos em flash (porém com dificuldades de navegação), sites com animações e luzinhas piscando (na maioria das vezes sem fazer parte do contesto) entre outros.

Como todos sabem a internet já faz parte da vida de praticamente todos, e milhares de pessoas pesquisam na web antes de comprar o produto desejado, só que poucos usuários pesquisam a segunda página de resultados. É por isso que, hoje um site que não tem visibilidade serve unicamente como catálogo eletrônico usado sempre pelos mesmos clientes, assim não gera nenhum negócio, além de não ampliar sua lista de clientes.

SEO (Search Engine Optimization) em português significa Otimização para Mecanismos de Pesquisa. SEO é o conjunto de algumas técnicas de ações para tornar um site mais visível e melhor entendido pelos robôs de pesquisa.

Algumas das vantagens de ter um site otimizado são: aumento de visitas, destaque constante de sua logomarca combinado com os ganhos de visitas, eficiência e acessibilidade dentro de seu site e consequentemente aumento de retorno financeiro.