Muitas pessoas já se perguntaram sobre as diferenças entre promover um post determinado utilizando aquele botão que o Facebook mostra e está embaixo de cada um dos posts ou ainda o modo manual que é chamado de Page Post Ad.

Esta pode ser citada como a forma mais rápida de se ampliar todo o alcance de seu post, e como qualquer tipo de serviço de acesso a internet ele tem um lado positivo e um outro lado positivo.

Como o Lado Positivo Deverá Ser:

Uma forma mais rápida de começar a impulsionar um post determinado, além é claro de permitir alcançar as pessoas que estiverem baseadas exclusivamente em seus interesses precisos, o que é um tipo de item crucial da segmentação e você ainda poderá selecionar um país ou ainda estado e cidade, escolher por faixa etária ou mesmo sexo.

O Lado Negativo da Situação:

Não é possível que se selecione as opções de segmentação seguindo categorias amplas, estas que funcionam melhor do que interesses precisos.

Não é possível ainda se escolher uma localização específica que você quer que seu anúncio apareça. Este processo poderá ser um tanto útil em situações onde você somente irá querer mostrar seus anúncios ou o post na News Feed para quem ainda não deverá ser fã da sua página.

Além disto não é possível se mostrar os anúncios, somente vindo por parte de fãs.

Além de tudo isto não é possível se escolher por conexões, ou seja, mostrar o anúncio para quem quiser ou só mostrar para amigos ou fãs de uma página, isto gera um bom contexto social e uma boa taxa de clique dos anúncios valorizando o seu facebook.

Caso você ainda julgue que nenhum destes pontos possam ser algo totalmente negativo para você, é importante ser feliz com o boost automático mas podemos recomendar que teste o Boost Post para verificar qual a melhor alternativa de sua necessidade. Além de tudo isto surgem diversos casos onde o Boost automático seria muito melhor em todos os quesitos ainda engajados diretamente, com isto é possível se ter bons resultados das suas formas.