O e-mail marketing é uma ferramenta que consiste em enviar por e-mail campanhas que visam deixar o leitor informado e divulgar serviços ou produtos, ele tem como principal objetivo conseguir maior número de subscritos, ou seja, pessoas que se inscrevem para receber os e-mails e assim aumentar vendas.

Mas o quão vantajoso e lucrativo é o e-mail marketing? O e-mail marketing é vantajoso devido ao fato de trazer bons resultados, estatisticamente comprovados. O correio eletrônico é uma forma rápida e dinâmica de se comunicar entre empresas, o custo é baixo se comparado a outros tipos de marketing, além de facilmente criar vínculos com os seus leitores. Porém, todas essas vantagens só são possíveis se sua ação for bem feita e bem planejada.

Para um e-mail marketing bem sucedido e lucrativo você precisa saber bem os interesses do seu destinatário, conhecer as técnicas da área (você pode encontrar cursos a respeito), não ser muito invasivo e manter uma frequência conveniente de envios entre muitos outros macetes que podem transformar seu negócio em sucesso. Tome cuidado para não cometer erros, pois isso pode causar graves consequências para seu negócio.

Veja um exemplo do resultado que o e-mail marketing pode alcançar: Se você tiver uma lista de 500 contatos e mandar a todos uma mensagem anunciando um produto e você ganhe R$ 40,00 por venda, se apenas 20 dos seus 500 contatos compraram seu produto, é um número pequeno se comparado ao total de contatos, mas você vai lucrar R$800,00 com apenas 20 vendas. Tudo isso com apenas uma mensagem enviada (aquela vantagem sobre ser barato).

Lembre-se que esse exemplo não é uma regra ou verdade absoluta, cabe a você fazer um bom projeto, afinal você pode alcançar muito mais do que o exemplo acima e ter um lucro ainda maior, mas se falhar poderá ter prejuízo, de qualquer forma confiamos que ao seguir nossas dicas, você fará de seu e-mail marketing uma ferramenta lucrativa.