No último dia 17 de maio comemorou-se o dia mundial da internet,data qual foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em janeiro de 2006.A Internet começou a atingir um maior número de pessoas nos anos 90,pois seu surgimento de fato se deu na Guerra Fria com finalidade militar.

Já hoje, a proporção que a internet tomou foi tamanha que é utilizada não apenas para trabalho,mas também para estudos e entretenimento. Hoje você utiliza a internet para uma simples busca de informação de um endereço ou telefone de um estabelecimento até mesmo para fazer compras de presentes, viagens, etc.

Muita gente hoje em dia consegue ficar sem muitas coisas,mas sem internet parece ser praticamente impossível. As redes sociais tomaram proporções tão significativas que vão desde promoção de encontros de pessoas que haviam perdido contato até grandes mobilizações sociais e políticas. Sem contar ainda no Facebook e Twitter são os queridinhos dos internautas e até foram parar na bolsa de valores, tornando cada vez mais ricos seus idealizadores e investidores.

Ainda há muitas controvérsias nas opiniões sobre os pontos fortes e fracos que a internet proporciona, mas o que não é mais possível ignorar é que ela surgiu, se solidificou, reproduziu e é pouco provável que ela venha a desaparecer.

Ainda existe alguma dúvida que todo dia é dia da internet ?

Por: Cinthia Reis