Saber usar o mundo digital é uma das estratégias mais eficientes para comunicação nos negócios nos dias atuais e isso faz com que a caixa de entrada dos consumidores fique cheia de anúncios. Logo, para que o seu negócio se destaque e consiga um clique que poderá se converter em negócio, é preciso seguir algumas dicas. Torne seu marketing digital eficiente:

Evite o Uso do Nome do Destinatário

Muitos clientes não gostam de ver o seu nome exposto em e-mails desconhecidos, isso devido à preocupação que existe em relação ao Cybercrime, se você não tiver intimidade com o cliente procure usar um conteúdo que chame a atenção e atenda as necessidades do cliente.

Assunto

Use mensagens longas ou curtas e evite os conteúdos intermediários. Se optar por mensagens longas seja claro no assunto para que o destinatário entenda do que se trata e não sinta que está perdendo tempo em ler aquele conteúdo, ou use frases bem pequenas como “Olá”, por exemplo, mensagens pequenas e objetivas costumam surtir bastante efeito.

Cortesias

Quem não gosta de presentes. Oferecer um brinde, ou algo útil sem pedir nada em troca pode criar um a relação duradoura e gerar negócios.

Design

Os smartphones estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, portanto pense em um design que tenha leitura agradável, não só em computadores, mas também em dispositivos móveis.

Horário

A maioria dos e-mails é enviada em horário comercial, o ideal é analisar o público alvo e escolher um horário em que a maioria esteja conectada e com as caixas de entradas relativamente vazias.

Mídias sociais

Mídias sociais como Facebook e Twitter também são muito utilizadas como marketing digital, mas alguns estudos mostram que o e-mail marketing ainda é mais vantajoso na conquista de novos clientes. Mídias sociais e e-mail marketing devem trabalhar em conjunto.

Clientes inativos

Não abandone os clientes inativos. Envie conteúdos falando de sua marca ou novidades, mas não deixe de interagir, busque estratégias para resgata-los.

Vale lembrar que o que citamos acima funciona de maneira geral, mas investir em marketing digital pode ser vantajoso, use as dicas de acordo com a realidade da sua empresa e seu público alvo e obtenha bons resultados nos negócios.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Então consulte comofazerplanejamento.com.br