As landing pages, ou páginas de conversão, são aquelas criadas pelas empresas para converter, em poucos cliques, as buscas por um produto ou serviço em vendas. Pelo seu caráter semelhante ao dos anúncios de revistas impressas, as landing pages devem ter poucas informações e deixar evidente os botões de opção de compra. Para isso, todo o ambiente da página deve ser bem clean.

Para que seja eficiente, uma lading page deve informar, em uma única página, as qualidades fundamentais do produto e, mais importante, vender! Utilizar links patrocinados ajuda a aumentar a taxa de conversão da página, transformando visitantes em compradores de uma maneira mais eficiente.

Os serviços de Searching Engine Optimization (SEO) também podem favorecer as buscas orgânicas na rede, aquelas que chegam até a landing page apenas pelas pesquisas nos buscadores, sem o auxílio de anúncios. Na landing page, use palavras-chave que também estejam no seu anúncio pago.

Uma página de conversão deve conter as qualificações do produto, ou seja, o que o torna melhor que os outros e porque o cliente deve optar por ele. Não copie conteúdo de outros sites, isso vai piorar a qualificação da landing page nos buscadores. E atente-se para as cores do seu produto e da sua página. É preciso levar em conta que 93% das pessoas avaliam as cores na hora de comprar.

As landing pages são eficientes para um público já familiarizado com a internet. Portanto, uma página com poucas informações pode afastar o seu consumidor se o perfil dele for de pessoas com pouco contato com o ambiente virtual. Nesses casos, evite as landing pages e faça seu comércio pelas tradicionais home pages, com toda informação à disposição do visitante.