O Universo digital está cada vez mais rápido e com novidades que algum tempo atrás não conseguíamos imaginar, uma das mudanças no novo sistema operacional da Microsoft é em relação ao uso do Kinect (acessório que capta movimentos corporais e transforma em comandos para o Xbox).  A proposta é levar ao usuário a possabilidade de realizar interação no PC através de movimentos. No  Windows 8 o usuário poderá interagir na internet sem precisar usar mouse ou teclado, usando apenas o próprio corpo.

Acredita-se que o Windows 8 será mais parecido visualmente com os sistemas dos tablets para poder ser usado neste tipo de plataforma. Mudanças na interface do sistema também já podem ser vistas em alguns acessos de downloads.

Outra especulação de novidade é o login de acesso, que segundo a Microsoft será através de escaneamento da retina ocular.

Bem, vamos ter que aguardar um pouco ainda, o lançamento do Windows 8 está previsto para o final de 2012, mas o Preview do OS já foi lançado dia 13 de setembro e está disponível para aqueles que estão ansiosos para ver as novas mudanças.

Só para deixar o internauta ainda mais curioso citarei algumas mudanças que aparecerão no Windows 8 como por exemplo: Interface Metro que é usada no Windows Phone 7, internet explorer 10 que terá sua barra de endereços na parte inferior da tela, painel de controle que agora terá várias configurações para telas sensíveis ao toque (touch screen), menu iniciar que agora abrirá uma tela como um mosaico com várias opções, e por aí vai …..